Em Canes, artista plástico conhece o ´Caminho da Fé´
O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, recebeu, neste final de semana (8 e 9) a visita do artista plástico Félix Sampaio, que veio conhecer a área onde será implantado o “Caminho da Fé”. O empreendimento será implantado no Parque Recreativo e Ecológico Luis Eduardo Magalhães, já aprovado pelo Ministério do Turismo.
O artista Félix Sampaio desenvolve esculturas em diversos materiais, a exemplo de resinas, concreto e metais, com representações das mais variadas. As obras do artista plástico estão implantadas em diversos municípios de estados brasileiros, bem como países a exemplo de Portugal, França, Itália e Canadá.
O prefeito Almir Melo está conversando com o artista para discutir a possibilidade de implantar o “Caminho da Fé”, um projeto ecumênico, composto de esculturas representando as diversas estações percorridas por Jesus Cristo a caminho do Calvário. Explica o prefeito Almir Melo que equipamento é um chamamento à reflexão e que deverá atrair turistas de todo o Brasil.
Segundo o prefeito Almir Melo, esse projeto consolida Canavieiras como um dos mais importantes polos turísticos para o segmento religioso, inexistente num raio de 500 quilômetros, além de se destinar a um público maior e diversificado, pela condição de ecumênica. “Além de adquirir notoriedade como destino de lazer, com a implantação do “Caminho da Fé”, Canavieiras irá despertar o interesse de novos nichos de mercado, dada a especialidade em outras modalidades”, ressalta o prefeito.
Félix Sampaio participa ativamente do cenário artístico cultural do Brasil e do mundo, concebendo obras, a exemplo de pinturas e esculturas, com criações versáteis composta de técnicas variadas. Entre suas obras mais expressivas estão o Cristo de Esplanada (Esplanada-Ba), e o monumento Jesus de Nazaré, situado na cidade de Nazaré, no Recôncavo baiano.
Essas obras são os maiores monumentos religiosos do estado da Bahia e estão entre os maiores do Brasil. Outra obra do artista Félix Sampaio que desperta a atenção é o projeto artístico desenvolvido em mosaico, um mural com 700 metros quadrados implantado na cidade de Candeias, também no Recôncavo baiano.